ARTIGOS
30/08/2018

Carlos Eduardo Ambiel

Confira artigo assinado pelo advogado Carlos Eduardo Ambiel, sócio do escritório Ambiel, Manssur, Belfiore & Malta Advogados, sobre os efeitos do julgamento do STF na terceirização. 


03/08/2018

Rodrigo Suzuki*

Essas leis podem inviabilizar alguns serviços, mas também criam oportunidades para a inovação. Um dos desafios para os projetos de IoT é a proibição do desvio de propósito, que é a utilização de dados pessoais com finalidades diferentes do que foi consentido por seu titular.


19/07/2018

Por Rudinei Carapinheiro*

Enquanto mantivermos a postura da falta de transparência, licitações duvidosas, legislação frágil e jeitinhos, os programas públicos que nascem com boas intenções não podem ser bem sucedidos. E enquanto isso, quem faz a verdadeira inclusão digital são os pequenos provedores, que investem no interior do país.


21/05/2018

Cristiane Santana

Com a GDPR em vigor, agora cabe às empresas que processam, manipulam ou armazenam dados de cidadãos ou residentes da União Europeia, submeter-se às regras de compliance disposta na legislação. Leia artigo da Cristiane Santana, que é especialista jurídica em segurança.


07/05/2018

Por Marina Brandão*

Despois de muito tempo sendo subvalorizado, o investimento em pessoas começa a ganhar mais atenção uma vez que, conhecimento, habilidade e atitude são os fatores de maior competitividade em um bom profissional.


08/02/2018

Por Átila Melo Silva*

O conflito entre Estados e Municípios pelos impostos é terrível para os negócios, uma vez que a insegurança jurídica favorece companhias mal-intencionadas e fomenta a sonegação de impostos.


16/01/2018

Por Rafael Fernandes Maciel

O fim da neutralidade coloca em risco a inovação de garagem e compromete a isonomia da rede. Sem neutralidade, a internet poderá ser tudo, menos Internet, pontua o advogado e presidente do Instituto Goiano de Direito Digital, Rafael Fernandes Maciel.


04/08/2017

Por Silvia Folster*

Todas estas transformações devem passar, especialmente, pela forma de tratar o consumidor, seja pela personalização dos serviços que respeitem o perfil de cada cliente, seja pela melhoria da experiência do usuário e da forma com que ele se comunica com o seu provedor nos mais diferentes tipos de canais.


19/07/2017

Por Rudinei Santos Carapinheiro*

A importância da certificação na qualidade dos produtos ofertados ao público, e que outros países utilizam para a proteção de sua indústria de telecomunicações é primordial para o bom funcionamento do mercado e um estímulo à indústria nacional.


05/06/2017

Por Diego Valeriano*

A cadeia de comercialização de equipamentos de rede é complexa e envolve uma série de tributações na importação, além de padrões técnicos previamente definidos pelo governo brasileiro. O mercado paralelo é um risco à fiscalização.


24/04/2017

Por Christian Barbosa*

Pesquisa apura que 30% dos entrevistados não têm um modelo de gestão definido para suas empresas. Outros 30% disseram que cada funcionário define as próprias atividades dentro de sua função. É ótimo ter autonomia para decidir seu próprio trabalho, mas será que essas atividades estão alinhadas com os objetivos da empresa?


27/01/2017

Por Leonardo Pinheiro*

Entramos numa nova era das redes, com ambientes cada vez mais complexos e portanto a segurança precisa se adaptar, adverte em artigo o gerente de vendas regionais da Fortinet Brasil, Leonardo Pinheiro.


02/08/2016

Cynthia Bianco*

Se a possibilidade de estar lidando com dados incorretos, mesmo que hipoteticamente, estremece sua estrutura, você não está sozinho


15/06/2016

Por Carlos Brito *

A principal discussão que tem mobilizado a internet nos últimos meses no Brasil é a franquia de dados nos pacotes de banda larga.


26/01/2016

Por Jorge Sukarie*

As empresas que decidirem pagar os dois tributos para não incorrer em autuação municipal ou estadual - pois não há notícias de que algum município deixará de cobrar ISS - provavelmente, vão transferir esse aumento tributário para os preço ao consumidor.


24/08/2015

Por Eduardo Santini*

Um novo modelo de serviços se desenha. As operadoras vão ter que ir além do que investir em tecnologia, infraestrutura de dados (que é mais cara que a utilizada em voz) e aproveitar a rede compartilhada. Terão que se reinventar e inovar.


09/06/2015

Por Dane Avanzi*

Inegável reconhecer todos os avanços que tivemos na sociedade em função das facilidades da Rede. No entanto, engana-se quem pensa que já vimos a revolução e que daqui para a frente, nada mais nos surpreenderá.


12/01/2015

Antonio Marcos Moreiras*

Entenda o que é leap second e os problemas que este segundo a mais pode causar


19/12/2014

Por Charlene Nagae*

Causou espanto, recentemente, a determinação de um juiz de que a intimação de uma ordem judicial fosse realizada por WhatsApp. As demandas judiciais não param de crescer para os ISPs. E muito virá pela frente.


1 2


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital