Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

II Congresso Brasileiro de Internet“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou Eduardo Parajo.

Banco Central: Equilibrar inovação e competição é papel do Estado

II Congresso Brasileiro de InternetAo falar no painel que tratou da convergência econômica entre o mundo online e off-line, Rogério Lucca, do Bacen, citou a regulação de 2013 sobre meios e arranjos de pagamentos que deu competência e direcionadores para o Banco Central, como inovação, interoperabilidade e competição.

Google: Regulamentação prévia pode barrar inovações na Internet

II Congresso Brasileiro de InternetAo legislar pelo extremo, com medo dos piores casos, o grande risco é não deixar florescer os melhores casos", defendeu Marcel Leonardi, do Google.

Uber: convergência online-off-line incomoda ao mudar a forma de atuação

II Congresso Brasileiro de InternetO diretor de políticas públicas da Uber no Brasil, Daniel Mangabeira, admitiu que o aplicativo causa controvérrsia onde começa a atuar, mas diz que a transformação da economia compartilhada veio para ficar.

Direito ao esquecimento não é fazer a história sumir

II Congresso Brasileiro de InternetMiguel Mattos, do Migalhas, sustenta que 'o direito ao esquecimento não existe, é uma balela que foi inventada'.

Internet das coisas demanda boas práticas e não regulação prévia

II Congresso Brasileiro de Internet“Tudo deve ser discutido com os diversos atores para garantir sustentabilidade do sistema no futuro”, defendeu Virgílio Almeida, do Comitê Gestor da Internet (CGI), afirmou, durante painel no 2º Congresso Brasileiro de Internet, realizado pela Abranet.

Para presidente do CADE, análise antitruste precisa se adaptar à internet

II Congresso Brasileiro de InternetMais do que trazer novas formas de competição na economia, a internet altera fatores importantes nas relações comerciais para os quais os órgãos de defesa da concorrência não estão preparados. O alerta é da principal autoridade antitruste no país, o presidente do Cade, Vinícius Carvalho.

Mercado Livre: varejo online tem muito por crescer no Brasil

II Congresso Brasileiro de InternetO vice-presidente do Mercado Livre, Stelleo Tolda, disse que o comércio eletrônico, mesmo sentindo os efeitos do momento econômico do país, apresenta uma tendência de crescimento. Até porque, afirma, o varejo online representa apenas 4% do total do mercado.

Senacon, do MJ, entrega dia 20 de outubro anteprojeto de Lei de Dados Pessoais

II Congresso Brasileiro de Internet Juliana Pereira, da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, garantiu que a privacidade dos dados é prioridade. Também falou sobre a responsabilidade do Estado e das regras que terão de ser cumpridas para garantir o sigilo das informações.

Big data, nuvem e plataforma móvel ditarão futuro da Internet

II Congresso Brasileiro de InternetEm sua apresentação, Gil Torquato, do UOL, apontou que existem grandes oportunidades na Internet, uma vez que o mundo está sempre se transformando. 



Copyright © 2016         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital