A Infinera afirmou que planeja o fornecimento dos produtos comerciais com capacidade de 600 Gbps por comprimento de onda no início de 2019.
O anúncio foi feito pelo presidente eleito pelo Twitter. Em 2017, em entrevista ao site da Abranet, durante a Convenção da entidade, em Salvador, Pontes disse que 'políticos não entendem inovação como emergencial". Falou ainda do papel da Internet e do empreendedorismo.
Roubo de identidade e fraude bancária foram apontados, no estudo Unisys Security Index, como os itens que mais causam preocupação na população. Boa parte dos entrevistados também desconfia do sucesso da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados.
O presidente da Unicamp Ventures, Fabio Pagani, adverte que inovação exige conhecimento de gestão, administração e de recursos humanos.
O encerramento das atividades da Porto Seguro Conecta é um baque, mas não põe um ponto final nas opções de negócios na área, observa Bruno Ajuz, da Telecall.
Fornecedora de redes ópticas prioriza os negócios no País e diz que tem as empresas de Internet como prioridade.
Tecnologia está chegando às empresas de menor porte e dará mais capacidade para atender a demanda dos consumidores, explica Marcelo Sena, gerente de Desenvolvimento de negócios e vendas na Tejas.
A afirmação é do gerente de novos negócios e Marketing da Brink's, Cristiano Venturella. Segundo ele, infelizmente, ainda há empresas qu enxergam segurança como despesa.
Para ocupar as três vagas na diretoria da entidade, além de Varonil, elegeram-se o colombiano Alejandro Guzman e o argentino Julian Esteban Lescano Cameriere. Eleitos vão ser empossados no dia 1º de janeiro de 2019.
O presidente da entidade, Eduardo Parajo, adverte que as startups agregam valor à Internet, que é uma commodity. Sobre o compartilhamento de infraestrutura de fibra óptica, o executivo diz que a hora é encontrar alternativas para a viabilização dos negócios.
Tecnologia desponta como a melhor para superar os impasses para conflitos como o uso excessivo dos postes, revela Gilberto Giassetti, da Porto Segurfo Cortes e furos.
Em entrevista em vídeo, após palestrar no Futurenet, evento da Abranet na Futurecom 2018, Gilberto Zorello, do NIC.br, deu algumas dicas de como mitigar os riscos.
Os ataques vêm de diferentes fontes e com diversas motivações ideológicas e políticas; e também ocorrem devido a brigas entre as próprias empresas.
Para Eduardo Pszczol, da Akamai, 2019 será o ano da segurança da Informação e as prestadoras de serviços de Internet têm de estar preparadas para as novas tendências.
Para inovar, é preciso desacelerar; parar e observar melhor as coisas, defendeu Thierry Cintra Marcondes, líder de transformação digital na L'Oréal Brasil.
Giovani de Paula, coordenador de pós-graduação na Unisul, falou do papel da universidade no cenário atual de formação de startups e mão de obra para o setor de TI.
Caique Paes de Barros, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, diz que a digitalização é a melhor frente para ampliar os negócios no campo.
Startup Sintecsys, que já monitora mais de 2,5 milhões de hectares no Brasil, diz que o agronegócio padece ainda da falta de conectividade e da falta de energia.
O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações prepara o lançamento de um novo edital do programa de Cidades Digitais. Desta vez, o orçamento, próprio e combinado com emendas parlamentares, terá cerca de R$ 64 milhões e foco em 107 municípios.