Para o presidente da Abranet, Eduardo Parajo, workshops com o realizado pelo Grupo de Trabalho da entidade para discutir o compartilhamento de postes, são cruciais para um bom convívio no ecossistema setorial. Segundo Parajo, a abertura de um canal de comunicação com a Eletropaulo – e com outras distribuidoras – é muito positiva e importante para que sejam encontradas soluções para o acesso dos provedores à infraestrutura delas.
"Temos de buscar formas de compartilhar a infraestrutura e os custos, pois o espaço é escasso. Não vamos conseguir usar as mesmas rotas se não encontrarmos maneiras de atuação conjunta",sinalizou o presidente da Abranet. Uma outra solução discutida foram as redes subterrâneas, que também devem ser feitas em conjunto, já que o compartilhamento divide custos e evita a realização de mais intervenções no subsolo do que o estritamente necessário.
"É necessário estudar muito bem a possibilidade de redes subterrâneas, pois há inúmeras etapas para a aprovação da realização desse tipo de obra em um município como São Paulo", alertou Parajo, sugerindo que seja marcada uma reunião específica entre os associados da Abranet para a discussão do tema.
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |