NOTÍCIAS
Abranet faz a ponte para ISPs inovarem na Futurenet
Por: Redação Abranet - 26/09/2017

As oportunidades para inovar em parceria com startups, médias e grandes companhias, universidades, aceleradoras e empresas de venture capital serão destaque na Futurenet – evento voltado para Provedores de Serviços de Internet (ISPs) que a Associação Brasileira de Internet (Abranet) promove no dia 2 de outubro, das 9h às 18h, no Auditório México, do Futurecom 2017. “A programação é focada naquilo que realmente interessa aos ISPs, mostrando oportunidades de negócios para quem nem imagina que elas existem ou são acessíveis”, destaca Eduardo Parajo, presidente da entidade.

Ele ressalta que muitos empresários do setor são pequenos, com poucos recursos e pouca informação sobre como inovar, então as parcerias são o melhor caminho para lidar com essas restrições e reduzir os riscos. Eduardo Neger, diretor presidente do Conselho Consultivo Superior da entidade, completa: “Nosso objetivo é fazer a ponte entre quem inova e as empresas do setor, de forma a ampliar os esforços em inovação dos ISPs.”

Tecnologias promissoras – Na parte da manhã, ocorre uma série de pitches nos quais as startup terão três minutos para convencer os presentes que suas tecnologias valem uma parceria. Na sequência, um painel abordará a forma como as empresas de base tecnológica operam em parceria com pequenas, médias e grandes companhias. Participam deste debate representantes da Abranet, do Sebrae SP, da Qualcomm e da Liga Ventures.

A programação da manhã termina com uma palestra sobre como as empresas de internet podem realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento em parceria com a Unicamp, com destaque para a possibilidade de as empresas instalarem seus laboratórios no Parque Científico e Tecnológico da Universidade. A apresentação é complementada por um case prático desta interação: a Neger Telecom compartilhará a experiência da construção do primeiro laboratório brasileiro dedicado a drones, contramedidas e segurança espectral, resultado da parceria entre a Unicamp e a empresa. 

Parcerias com as grandes – À tarde será a vez de empresas já consolidadas no mercado apresentarem suas soluções e cases: Telecall contará sobre sua experiência em ser a operadora oficial da Internet no Rock in Rio; Cylk IT mostrará como aumentar as oportunidades de negócios usando as soluções TEJAS em LTE e transporte óptico; Kathrein Brasil apresentará as tendências tecnológicas na implantação de Redes DAS; CMA Connect sobre aplicações para provedores, entre outras empresas.

O evento abordará ainda um assunto que interessa a todos: a reforma trabalhista e seus reflexos no setor, que será objeto de uma palestra do Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp). Nos demais dias, as atividades da Abranet continuam em seu estande no Futurecom, com diversas empresas associadas apresentando seus serviços e produtos.

Serviço: A Futurenet será realizada no dia 2/10, das 9h às 18h, no Auditório México, no Transamérica Expo Center, onde acontece o Futurecom 2017. Veja a programação neste link: http://agenda.futurecom.com.br/pt/2017/2. A participação é aberta e gratuita, mas é necessário solicitar o código de inscrição pelo e-mail: gerente@abranet.org.br.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
17/11/2017
07/11/2017
06/10/2017
06/10/2017
05/10/2017
05/10/2017
04/10/2017
04/10/2017
03/10/2017
02/10/2017
EDIÇÃO 22
set/nov 2017
Reforma trabalhista: impactos para os ISPs. Conheça o novo cenário e saiba o que muda para as empresas de Internet. E mais: Os robôs chegaram pra valer; A incerteza dos 450 MHz; TIC Educação: o papel dos provedores.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital