Publicada em: 19/06/2017 às 12:11
Notícias


Abranet lança projeto Brasil conectado a 100 Gb e fecha parceria com WZTECH Networks/Juniper
Roberta Prescott

Durante a Convenção Abranet 2017, realizada nos dias 14 e 15 de junho, na Praia do Forte, na Bahia, o presidente da entidade, Eduardo Parajo, anunciou a iniciativa Brasil conectado a 100 Gb. "Os clientes querem internet rápida, estável e segura", pontou. A primeira parceria do projeto foi fechada com a WZTECH Networks/Juniper, que prometeu condições especiais para a aquisição dos equipamentos.

“Os associados da Abranet passam a ter vantagens comerciais e técnicas ao comprar nossos equipamentos. é uma política agressiva para a construção de redes”, disse Edson R. Cardoso, arquiteto de inovação da WZTECH Networks, durante a Convenção Abranet 2017.

De acordo com ele, é mais barato hoje comprar equipamento com interface 100 GB que 40 GB, principalmente, olhando o planejamento no longo prazo. “Com 100 GB, [os ISPs] começam a fornecer outros tipos de serviços que hoje os usuários não têm.”  Confira a íntegra da entrevista.

A Convenção Abranet 2017 reúne, de 13 a 15 de junho, na Praia do Forte (Bahia), os cem maiores provedores de internet do Brasil, executivos com liderança e poder de decisão para explorar novas frentes de negócios. 


Powered by Publique!