Publicada em: 30/10/2018 às 12:05
Notícias


Ainda há espaço e oportunidade para MVNOs no Brasil
Roberta Prescott

Ainda há diversas oportunidades para operadoras móveis virtuais (MVNOs) no Brasil, principalmente para aquelas focadas em nichos de mercado. “Foi isto que aconteceu na Europa”, destacou Bruno Ajuz, da Telecall, durante entrevista em vídeo após palestrar no Futurenet, evento da Abranet realizado no Futurecom 2018. “Se você entrar na briga de commodity você vai morrer”, advertiu, ao comentar sobre como as MVNOs devem operar.

Para ele, as empresas de internet poderiam atuar de forma bem-sucedida como MVNOs incorporando mais o serviço de mobilidade, com a telefonia celular, ao portfólio. Segundo ele, a Telecall já tem “conversas avançadas” com ISPs, principalmente, na região Nordeste.

Ao comentar sobre o encerramento das atividades da Porto Seguro Conecta, Ajuz explicou que os problemas começaram quando ela abriu mão se trabalhar com uma operadora por trás. “Ela colocou uma área inteira de telecom dentro da empresa e com isto tem custos absurdos e foi trabalhar com algo que não conhecia”, disse.


Powered by Publique!