Publicada em: 23/10/2018 às 16:40
Notícias


Akamai: DNS como serviço é oportunidade de negócio às empresas de Internet
Roberta Prescott

O ano de 2019 será o ano da segurança, na visão de Eduardo Pszczol, da Akamai Technologies, que palestrou no Futurenet, evento da Abranet na Futurecom 2018, que aconteceu de 15 a 18 de outubro, em São Paulo.

Em entrevista em vídeo, o executivo explicou que diversas empresas de internet têm procurado a fornecedora em busca de aperfeiçoar esta área e apontou o DNS como serviço como tendência. Segundo ele,  DNS como serviço é uma solução para provedores e operadoras possam transformar o DNS de custo em receita, oferecendo para os assinantes deles ofertas de valor agregado, como segurança, controle parental e filtros usando o DNS como camada de habilitação a isto, explicou o executivo.

De acordo ainda com Eduardo Pszczol, algumas empresas de internet de médio porte já estão usando a solução de DNS como serviço, outros em fase de implantação e algumas operadoras de grande porte testando. O especialista da Akamai também explicou que não há proteção única, mas destacou que a camada de segurança na nuvem tem se mostrado mais ágil e independe de o usuário estar atualizando o antivírus. Assista à entrevista na íntegra:


Powered by Publique!