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Anatel quer ouvir 100 mil pessoas para medir qualidade dos serviços de telecom
Por: Redação Abranet - 31/07/2018

A  Anatel reforçou nesta sexta, 27/7, a divulgação da quarta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, pela qual busca informações sobre o desempenho dos serviços de telecomunicações por meio de entrevistas telefônicas com usuários. A pesquisa começou em 9/7 e se estende até o fim de novembro. O objetivo é ouvir mais de 100 mil pessoas. 

“Os resultados permitem comparar, por unidade da federação, a satisfação e percepção de qualidade dos consumidores, por prestadora e por serviço”, aponta a divulgação da pesquisa pela Anatel. Segundo a agência, os resultados do levantamento deverão ser divulgados no 1º trimestre de 2019.

A pesquisa é feita por meio de entrevistas telefônicas, que duram cerca  de  12 minutos. Nela os consumidores podem expressar o seu nível de satisfação com as prestadoras e, também, como eles percebem a qualidade dos serviços que contrataram. Ao todo, a pesquisa envolve o público de 17 prestadoras de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por assinatura.

Fazem parte do questionário aplicado perguntas sobre satisfação geral com a prestação dos serviços e ainda sobre a qualidade percebida com os canais de atendimento da prestadora; oferta e contratação de serviços; funcionamento dos serviços; cobrança, reparo e instalação; além de capacidade de resolução de problemas.

* Com informações da Anatel

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