Publicada em: 05/06/2017 às 11:45
Notícias


BNDES define municípios que vão receber investimentos para ter banda larga
Ana Paula Lobo e Pedro Costa

A Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do BNDES, Irecê Kauss, diz que a linha Conectividade Inclusiva foi aprovada pela diretoria em janeiro - o anúncio foi feito em novembro, durante o painel Telebrasil e teria R$ 1 bilhão para dedicar aos provedores que levam Internet nos municípios ainda não atendidos com a banda larga.

"Nesse momento, está sendo feita uma lista de municípios para saber quanto será investido para cada cidade, que não tem a infraestrutura ideal de banda larga. A ideia é ter, até o final do ano, dois grandes projetos do Conectividade Inclusiva já aprovados", afirma Irecê Kauss, que participou da 17ª Rio Wireless, realizada no Rio de Janeiro.

O Conectividade Inclusiva foi desenhado para destinar investimentos em regiões ou cidades em que a viabilidade econômica requer financiamento um pouco mais barato. A intenção é viabilizar investimentos que com recursos tradicionais aquelas localidades não receberiam, para implantação de redes em regiões que não receberiam a infraestrutura. Os pequenos provedores terão de apresentar garantias, mas a exigência será a partir dos recebíveis. Assistam a entrevista com Irecê Kauss.


Powered by Publique!