NOTÍCIAS
BNDES promete reforçar financiamento para empresas de menor porte
Por: Redação Abranet - 08/01/2019

Fortalecer empresas médias para que tenham capacidade de crescer é uma das metas do BNDES, segundo destacou novo presidente do banco de desenvolvimento, Joaquim Levy, durante solenidade de transmissão de cargo. Entre os direcionadores de sua gestão, Levy apontou ainda estar cada vez mais próximos dos clientes; gerar emprego e incorporar novas tecnologias; desempenhar papel fundamental na desestatização e estruturação de projetos financiados ou não em parceria com o setor privado; investir em tecnologia da informação que permite a entrega de serviços de forma mais barata, eficiente e rápida.
 
Ele destacou que o papel do BNDES é contribuir para o novo ciclo de investimentos desenvolvendo novas ferramentas, novas formas de trabalhar, próximos e em parceria com o mercado. Segundo o novo presidente do BNDES, para contribuir com a agenda de construir um Brasil “forte, limpo, justo e competitivo”, o banco precisa aprender a lidar com o cenário da convergência das taxas de juros e com uma menor dependência de funding do Tesouro Nacional.

Para o grande desafio do Brasil em infraestrutura, Levy afirmou que a constituição de um fluxo de projetos sólido e eficiente é fundamental. “Nossa capacidade de trabalhar com PPI, ministérios e agências reguladoras para desenvolver esse fluxo é fator fundamental para aumentar a competividade e a produtividade da economia do Brasil nos próximos anos e criar novos empregos”.

Levy, 37º presidente do BNDES, nos 66 anos da instituição, recebeu o cargo do ex-presidente do Banco, Dyogo Oliveira. Também estiveram presentes, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Lima Neto, o secretario de Fazenda do Rio de Janeiro, Cesar Augusto Barbiero e o secretário da Fazenda, representando o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

Em seu discurso, Levy listou nomes que passaram pelo BNDES ao longo desse tempo e enfatizou que o BNDES é "uma casa de muitas visões, por onde passaram grandes nomes, como Roberto Campos, o ministro Reis Velloso, Francisco Gros, Pio Borges e tantos outros, que mostram a diversidade e a capacidade do BNDES, uma casa que tem um forte corpo técnico".

Fonte: BNDES

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
08/05/2019
30/04/2019
30/04/2019
27/03/2019
21/03/2019
18/02/2019
23/01/2019
08/01/2019
12/12/2018
12/12/2018
EDIÇÃO 26
nov-dez 2018 / jan 2019
Estudo da Abranet revela a existência de um universo díspar entre os prestadores, o que impõe desafios à regulamentação mínima necessária para manter o mercado estruturado e o limite aceitável para a sobrevivência das empresas.
E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital