Publicada em: 19/03/2020 às 16:11
Notícias


BT vende 650 km de rede própria e 2000 mil linhas de fibra arrendadas no Brasil
Da Redação da Abranet

A BT (British Telecom) anunciou nesta quinta-feira, 19/03, que está se desfazendo dos ativos próprios e alugados no Brasil e na América Latina. Os ativos serão vendidos para à CIH Telecommunications Americas LLC (a "CIH"), uma afiliada da CIH Technology Holdings. O valor da transação não foi revelado. A transação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias competentes e deve ser concluída neste ano-calendário.

Entre esses ativos vendidos estão duas redes de fibra óptica de propriedade da empresa com comprimento total de 650 km; 2.000 km de linhas de fibra óptica arrendadas, quatro centros de dados e cinco teleportos. Os negócios alienados têm sede na cidade de São Paulo. Os ativos e operações incluídos na transação proporcionaram uma receita de £ 110 milhões à BT no exercício fiscal de 2018/19.

Em comunicado ao mercado, a BT assegura que, mesmo com a venda dos ativos, manterá uma forte presença na região após a venda, prestando serviços de próxima geração nas áreas de rede, nuvem e segurança a seus clientes multinacionais em 21 países. Segundo a operadora, a transação faz parte da contínua transformação da unidade Global da BT e propiciará oportunidades de continuidade e crescimento a seus clientes e funcionários na região. b, além de seguir prestando determinados serviços de conectividade doméstica à BT.

"Vemos com grande otimismo nosso retorno às telecomunicações globais após termos nos concentrado com sucesso no setor de tecnologia ao longo de vários anos. Desenvolvemos uma experiência considerável na região e no setor, e esperamos ampliar a empresa e prestar o melhor serviço a todos os clientes na região, inclusive à BT. Os negócios adquiridos combinam perfeitamente com nossa estratégia e portfólio global já existente", afirmou George Kappaz, presidente do conselho da CIH. 


Powered by Publique!