Publicada em: 14/06/2017 às 10:34
Notícias


Bahia tem em projeto de expansão da banda larga e Wi-Fi em praças
Roberta Prescott

A Bahia está realizando projetos de expansão de banda larga para cidade de Salvador e interior do Estado. Para a capital do Estado, de acordo com Grinaldo Oliveira, coordenador de infraestrutura de TI da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, o investimento está na casa dos R$ 20 milhões e tem como objetivo construir uma rede GPON para interligar os órgãos públicos em uma grande rede de fibra ótica. A finalização está para agosto de 2017.

Outro projeto, batizado de Conecta Bahia, o governo propõe a instalação de equipamentos Wi-Fi em praças públicas no interior do Estado. “A estratégia é que o serviço seja centralizado na secretaria e preveja parceria com os provedores”, explicou o coordenador. O governo ainda está estudando os modelos de contratação, que poderia ser permutas.  Confira a íntegra da entrevista.

Convenção Abranet 2017 reúne, de 13 a 15 de junho, na Praia do Forte (Bahia), os cem maiores provedores de internet do Brasil. São executivos com liderança e poder de decisão para explorar novas frentes de negócios.  


Powered by Publique!