Publicada em: 13/04/2020 às 13:45
Notícias


Banco Central fixa prazo até o dia 1º de junho para adesão ao sistema de pagamentos instantâneos
Da Redação da Abranet

O Banco Central fixou o dia primeiro de junho como data máxima para que os prestadores de serviços de pagamento com participação facultativa solicitem o cadastramento no PIX e no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) para fins de participação na etapa formal de homologação no âmbito do processo de implantação do novo sistema..

A solicitação deverá ser encaminhada ao BC por meio de e-mail para a caixa pix@bcb.gov.br, enviado ou assinado pelo diretor da instituição responsável pelo atendimento às demandas do Banco Central do Brasil relacionadas a questões concernentes à participação no Pix e no SPI. 

Como ressalta o BC, a execução dos testes, durante a etapa formal de homologação, é condição necessária para a autorização da instituição prestadora de serviços de pagamento no ambiente de produção do SPI e do Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT), na data de implantação do PIX.

A autoridade monetária conclui avisando que encerrado o prazo 1º/6, novas solicitações de cadastramento serão recebidas a qualquer momento, a partir do dia 1º/12.


Powered by Publique!