Publicada em: 22/08/2017 às 15:10
Notícias


Black Friday vai movimentar R$ 2,2 bilhões no comércio online no Brasil
Da Redação da Abranet

As vendas do varejo online na Black Friday devem crescer 20% no Brasil, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira, 22/08, pela Google Brasil. Este ano, a receita do evento deverá chegar a R$ 2,2 bilhões, o que significará 4% da arrecadação prevista para o comércio eletrônico no país. O Black Friday acontecerá no dia 24 de novembro e já é considerada a mais importante para o varejo online no país, superando até mesmo o Dia das Mães, tradicionalmente a segunda melhor ocasião para o comércio eletrônico.

O levantamento realizado pela Google mostrou também um aumento na intenção de compra na data em 2017, para 68% dos consumidores, em relação a 61% no ano anterior, o que a Google atribuiu principalmente a uma melhora na reputação do evento, que vem se consolidando como uma boa oportunidade para descontos, depois de casos de fraudes observados em anos anteriores.

A Black Friday também deve atrair cerca de 370 mil consumidores que nunca fizeram compras pela Internet, o equivalente a 10% dos novos clientes previstos para o varejo online em todo o ano. A pesquisa mostra ainda que o evento poderá crescer para mais dias. Isso porque 21% das compras da data ocorrem nos dias que antecedem e sucedem a Black Friday e apresentam gastos médios maiores que os vistos na própria sexta-feira.

Fonte: Agência Reuters


Powered by Publique!