NOTÍCIAS
Brasileiro larga TV Paga e migra para a Internet
Por: Da Redação da Abranet - 20/12/2018

O brasileiro abandonou a TV paga e migrou para a Internet para assistir vídeos, programas, séries e filmes. Isso significa que o serviço de TV paga terá de mudar para manter a sua base de clientes no País, observa a pesquisa PNAD Contínua TIC 2017, do IBGE, que teve algumas informações divulgadas nesta quinta-feira, 20/12.

de acordo com o estudo, o serviço de televisão por assinatura era utilizado em 32,8% dos domicílios com televisão em 2017 e em 33,7% em 2016. Em área urbana, esse percentual variou de 36,9% (2016) para 35,6% (2017) e, em área rural, subiu de 11,7% (2016) para 14,1% (2017).

Entre os domicílios sem televisão por assinatura, 55,3% não o adquiriam por considerá-lo caro e 39,8%, por não haver interesse pelo serviço, enquanto somente 1,6% não adquiriu por não estar disponível na área em que se localizava. Em contrapartida, a PNAD Contínua TIC 2017 mostra que o percentual das pessoas que usaram a Internet para “assistir a vídeos, inclusive programas, séries e filmes” passou de 76,4% para 81,8% nesse período.

O estudo revela ainda que o percentual de domicílios que utilizavam a Internet subiu de 69,3% para 74,9%, de 2016 para 2017, representando uma alta de 5,6 pontos percentuais. Nesse período, a proporção de domicílios com telefone fixo caiu de 33,6% para 31,5%, enquanto a presença do celular aumentou, passando de 92,6% para 93,2% dos domicílios.

*Com informações do IBGE

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
10/07/2019
10/07/2019
08/07/2019
03/07/2019
27/06/2019
25/06/2019
10/06/2019
03/06/2019
24/05/2019
21/05/2019
EDIÇÃO 27
abril-junho 2019
A Convenção Abranet 2019 debateu economia, política e gestão. Cerca de cem empresas de internet e de tecnologia puderam ter uma visão mais clara sobre o que esperar no curto prazo. E muito mais.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital