Publicada em: 27/03/2017 às 13:20
Notícias


CEMIGTelecom amplia cobertura das redes DWDM
Redação Abranet

A subsidiária da estatal mineira de energia elétrica CEMIGTelecom está investindo na ampliação da cobertura de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no Sudeste do Brasil. Com a expansão, o backbone óptico da operadora de telecomunicações, que interliga importantes regiões metropolitanas de Minas Gerais, agora chega a São Paulo.

Com isto, a CEMIGTelecom expande a capacidade de transporte DWDM, adicionando taxas de transmissão a 100 Gb/s em uma das principais rotas do backbone óptico da operadora. Com a chegada a São Paulo, a operadora diz que fechou acordos comerciais e marca presença nos maiores pontos de troca de tráfego do mundo, localizados em Amsterdã (Holanda), Miami e Nova York (EUA).

Para iluminar a nova rota, a Padtec forneceu sistemas DWDM de última geração com tecnologia ROADMs (Reconfigurable Optical Add-Drop Multiplexer), que adiciona mais flexibilidade no direcionamento do tráfego da rede óptica, garantindo alto desempenho ao crescente consumo de dados.

A rede, que conecta Pouso Alegre (MG) a Cotia (SP), será interligada a outra operada pela CEMIGTelecom, que chega em Belo Horizonte e que também conta com soluções da Padtec. No total, são 1.080 quilômetros de redes ópticas.


Powered by Publique!