Publicada em: 23/05/2017 às 08:14
Notícias


CGI.br divulga lista de representantes eleitos da sociedade civil
Redação Abranet

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou o resultado final do quinto processo eleitoral que elegeu representantes da Sociedade Civil para exercer mandato de três anos (2017-2019) como titulares e suplentes do Comitê. Os eleitos (titulares e suplentes) do terceiro setor foram: Thiago Tavares Nunes de Oliveira, Percival Henriques de Souza Neto, Flávia Lefèvre Guimarães, Tanara Lauschner, Washington de Bessa Barbosa Jr., Amanda Yumi Ambriola Oku, Márcio Silva de Lira e Carlos Andre Lopes Souto.

A entidade já havia divulgado outros representantes eleitos. O presidente da Abranet, Eduardo Parajo, permanece no conselho diretor, representando a comunidade de provedores de acesso e conteúdo da Internet. Além dele, foram eleitos Eduardo Levy, Henrique Faulhaber e Nivaldo Cleto para o setor empresarial; Sergio Amadeu, Marcos Dantas e José Luiz Ribeiro para a comunidade científica e tecnológica. 

A lista definitiva e com todos os eleitos está disponível na internet (clique aqui).     

O processo eleitoral do CGI.br ocorre a partir dos votos de um colégio composto por entidades representativas do setor empresarial, terceiro setor e comunidade científica tecnológica. Ao total, 590 entidades de todas as regiões do País participaram das eleições. Cada uma delas escolheu, por meio de voto eletrônico, um candidato para representá-la no CGI.br.

Desde 2003, o CGI.br é composto por 21 integrantes, sendo 11 representantes eleitos pela Sociedade Civil, nove representantes de órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de Internet. 


Powered by Publique!