NOTÍCIAS
Coca-Cola e Internet: Uma parceria tudo a ver
Por: Redação da Abranet* - 02/07/2016

A Neger Tecnologia e Sistemas foi uma das 12 empresas selecionadas para fazer parte do programa Coca-Cola Open-up, para uma imersão de alto impacto durante três dias a bordo de um navio viajando pelo Rio Amazonas. “Como não poderia deixar de ser, o acesso à Internet foi introduzido como aspecto importante”, destacou Eduardo Neger.

A Coca-Cola Brasil, por meio de sua plataforma de inovação aberta Coca-Cola Open Up, realizou entre 26 a 28 de junho o “The Boat Challenge”, uma iniciativa de inovação e empreendedorismo de impacto focado no desenvolvimento socioambiental da Amazônia.

Em parceria da Artemisia, organização pioneira no tema de negócios de impacto social no Brasil, o programa intensivo de pré-aceleração buscou empreendedores que conseguissem apresentar soluções com impacto positivo à Amazônia.

O objetivo do programa é potencializar startups que desenvolvam iniciativas nas áreas de água, agricultura sustentável, sociobiodiversidade, empreendedorismo e saúde/bem-estar voltadas ao desenvolvimento socioambiental da região.

Para resolver a falta de acesso à Internet no Amazonas, a Neger propôs uma plataforma que amplifica o sinal de telefonia celular, permitindo o uso de telefone e Internet em locais distantes das torres das operadoras de celular, em locais remotos e embarcações fluviais da região Amazônica.

A empresa desenvolveu o produto Rural Max na Amazônia, de baixo custo e fácil instalação, para dar acesso ao serviço de telefonia celular e internet em áreas remotas e dentro de embarcações fluviais da região Amazônica. De acordo com ela, a plataforma diminui o custo de transação para o usuário ao permitir o acesso à informação e ao serviço de telecomunicação.

Por exemplo, é comum na região as pessoas irem até o posto de saúde em busca de atendimento médico, investindo tempo e dinheiro, e perderem a viagem porque a equipe não estava disponível e não era possível saber disso com antecedência.
 
 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

EDIÇÃO 26
nov-dez 2018 / jan 2019
Estudo da Abranet revela a existência de um universo díspar entre os prestadores, o que impõe desafios à regulamentação mínima necessária para manter o mercado estruturado e o limite aceitável para a sobrevivência das empresas.
E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital