Publicada em: 14/03/2019 às 10:20
Notícias


Configuração em servidor causou instabilidade no Facebook, WhatsApp e Instagram
Da Redação da Abranet

Uma mudança de configuração em servidor foi a causa da paralisação global que atingiu o Facebook, o WhatsApp e o Instagram, de acordo com a informação oficial da Rede Social. A instabilidade no acesso foi sentido no Brasil e em vários países do mundo na quarta-feira, 13/03, por mais de 12 horas. Os usuários ficaram impedidos, principalmente, de fazer aúdios e publicar imagens.

O Facebook negou que a dificuldade de acesso às redes tenha sido provocado por um ataque de negação de serviço (DDoS), ação onde os hackers usam redes de computadores que controlam para enviar um número tão grande de pedidos de informação de sites que os servidores que os abrigam não conseguem mais administrar o tráfego e os sites se tornam inacessíveis.

Por outra rede social, o Twitter, o Facebook pediu desculpas aos seus usuários: "Ontem, como resultado de uma mudança na configuração de servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos apps e serviços. Agora resolvemos os problemas e nossos sistemas estão se recuperando. Lamentamos muito a inconveniência e agradecemos a paciência de todos”, informou.

Segundo agências de notícias dos Estados Unidos, um porta voz da empresa acrescentou que  “fizemos uma mudança na configuração que disparou uma série de problemas em cascata”. Em novembro do ano passado, quando uma falha também deixou sem acesso a rede social, mas por poucas horas, o Facebook também apontou para o mesmo motivo: “uma configuração do servidor causou problemas intermitentes em todos os apps globalmente”.


Powered by Publique!