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Coronavírus: Associados da Abranet se mobilizam para atender aos clientes
Por: Redação da Abranet - 23/03/2020

Colaboradores em home office, intensificação dos canais remotos de atendimento, ações e campanhas de conscientização, como recomenda o Ministério da Saúde, são algumas das medidas tomadas por empresas associadas aa Abranet para passar pelo período de epidemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Frente às novas condições no dia-a-dia em várias cidades do Brasil, por conta da chegada do Covid-19, as empresas realizam ações ao seu alcance. Na maior parte das empresas que atua com o provimento de conectividade Internet as ações são vinculadas à ampliação da vazão ou da banda para seus clientes. 

Já a infraestrutura de telecomunicações, em geral do SCM, não há problema por conta do amplo uso de fibras óticas, mas eventuais limitações no transporte dos sinais pode limitar a ampliação da conectividade internet. Por isso, as empresas alertam que é importante a compreensão de todos de que cada situação dependerá das possibilidades tecnicas e finaceiras de cada uma delas. 

A seguir são apresentados alguns exemplos de ações que associados da Abranet já implementaram. A divulgação desses exemplos tem por objetivo exemplificar e estimular as ações de todos os associados.

Case Use Telecom - André Costa (CEO) explica que a empresa optou por oferecer um aumento da conectividade Internet pelas próximas próximas duas semanas sem ônus para  os clientes finais empresariais e para cerca de 200 clientes empresariais que fornecem conectividade Internet. 

Para ser beneficiado com a oferta, os clientes devem manifestar o interesse por meio de formulario especifico. A empresa fará uma análise a partir da quantidade de interessados e as condições do serviço de telecomunicações utilizado para identificar a viabilidade técnica do aumento da conctividade Internet.

Case Megatelecom - Carlos Eduardo Sedeh (CEO) explicou que, como vários de seus clientes adotaram o sistema de home office, a empresa disponibilizou sem ônus para os clientes que contam com o serviço de PABX IP, licenças de softphone para que possam estender o ambiente corporativo às residências de seus colaboradores e seguir com suas operações. A empresa também está oferecendo upgrades aos clientes interessados em ampliar a conectividade Internet utilizada pela empresa durante a crise.

Os interessados nas licenças ou no upgrade da conectividade Internet devem entrar em contato com as equipes de atendimento, por email ou telefone. 

Case King Host - Livia Lampert (marketing) explicou que a da KingHost está acompanhando de perto a evolução da doença e que foi elaborado um plano de ações. “Nossos colaboradores já estão em home office, sem qualquer impacto na qualidade do atendimento ao cliente. E, para o público geral, criamos o movimento #DistantesMasJuntos para ajudar profissionais e empresas que desejam realizar trabalho remoto, com conteúdos, dicas e ferramentas para viabilizar esse processo e torná-lo mais acolhedor e produtivo”, afirmou. 

A empresa, em comunicado aos clientes, explicou que manterá o atendimento de forma integral e completamente funcional (24 horas por dia, setedias por semana) e que, para que isso fosse possível, adaptou a operação, atentando à saúde e ao bem-estar dos colaboradores.  

Case Ksys - Cioney G. Giovanella (diretor-presidente) explicou que a empresa, como fornecedora de sistemas para provedores de conectividade Internet e prestadoras de telecomunicações, tomou uma série de ações.A empresa acatou o sistema home office, mas, antes de colocar os funcionários remotamente, fez reuniões de conscientização e cuidados que cada um tem que tomar. A empresa colocou à disposição dos clientes vários canais de contato, como e-mail, telefones, celulares, skype, WhatsApp e a plataforma de tickets. 

“Nós orientamos nossos colaboradores com algumas práticas do trabalho em sistema de home office, como definição de um cronograma de trabalho diário e semanal; ter um espaço de trabalho dedicado na sua casa e informar sua família que não está disponível durante o horário de trabalho; trabalhar com intervalos regulares – para que a produtividade e motivação melhore; fazer o possível para conectar-se com os outros funcionários e as lideranças da empresa e também com parceiros e clientes; e dar visibilidade sobre suas atividades e rotinas aos colegas e lideranças da empresa”, explicou. 

Case Ágil Telecom - Em Ipirá, interior da Bahia, a empresa colocou seus funcionários administrativos para trabalharem em suas casas e criou um grupo de crise que se reúne diariamente, por meios eletronicos e utilizando a conectividade Internet, para debater velhas e novas medidas. 

A empresa decidiu oferecer um aumento da conectividade Internet, dobrando a capacidade original, para clientes que tenham alunos em casa por conta do fechamento das escolas.Para poder utilizar a oferta, os clientes devem entrar em contato com a empresa informando os nomes do contratante, do aluno e da escola. 

Além disso, a empresa intensificou o atendimento por telefone ou WhatsApp, orientou os técnicos e disponibilizou serviço de entrega de contratos, boletos, etc. para evitar ao máximo que os clientes precisem sair de suas casas. 

Case Greco Internet - Carlos Greco explicou que a empresa optou por oferecer sem ônus adicional para seus clientes sitema de videoconferencia pelos próximos 30 dias. 

Case Hosana Telecom - Sylvio Jollenbeck (CEO) relatou que foram enviados e-mails para todos os assinantes e feitas campanhas patrocinadas no Facebook com objetivo de informar a sociedade sobre o que é o coronavírus, formas de prevenção e cuidados a serem tomados, além de terem sido criadas campanhas de conscientização das equipes internas e externas (técnicos de campo e vendedores PaP) e suspensas todas visitas "in loco" que estavam agendadas pelos vendedores. 

A empresa distribuiu kits de proteção para todos os colaboradores e frascos de 30 ml de álcool em gel para todos os seus assinantes em condições mais carentes. Assim como outras empresas, a empresa está com a equipe administrativa, comercial e suporte interno (call center e noc) em sistema de trabalho remoto. 

A empresa ofereceu aos seus clientes que não participaram de campanhas promocionais o aumento da conectividade Internet dobrando a capacidade original. Para os clientes profissionais liberais e pequenas empresas, a empresa oferece sem onus adicional, até o dia 31/12/2020,  o sistema de PABX Virtual, para que todos possam trabalhar em home office com segurança e praticidade.

A empresa liberou ainda o uso pela população da conectividade Internet em mais de 70 pontos de Wi-Fi em bairros dos municípios de Cajamar, Santana de Parnaíba e São Paulo.

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