Publicada em: 20/03/2020 às 12:41
Notícias


Coronavírus: Netflix e YouTube reduzem qualidade dos vídeos na Europa
Da Redação da Abranet

A Netflix e o YouTube anunciaram que vão atender o pedido do comissário europeu para Mercado Interno, Thierry Breton, e vão reduzir a qualidade de transmissão dos vídeos como forma de evitar problemas diante do uso mais intenso da internet com as quarentenas forçadas pela epidemia de coronavírus. 

Breton telefonou para o presidente da Netflix, Reed Hastings, e como consequência a empresa anunciou que vai reduzir a qualidade das imagens para diminuir o consumo de dados em 25%. 

“Na sequência das discussões entre o comissário Thierry Breton e Reed Hastings e diante dos extraordinários desafios criados pelo coronavírus, a Netflix decidiu começar a redução de bitrates em todos nossos streams na Europa por 30 dias”, informou a empresa. 

Nesta sexta, 20/3, o YouTube também avisou que vai adotar medidas, igualmente a partir de conversa do comissário europeu com o presidente da empresa, Sundar Pichai, e com a presidente-executiva do YouTube, Susan Wojcicki. 

A empresa disse que até agora havia visto apenas alguns picos de uso, mas decidiu agir para minimizar o estresse no sistema. Um porta-voz disse que a decisão inclui o Reino Unido e será inicialmente de 30 dias, sujeita a revisão.


Powered by Publique!