Publicada em: 18/03/2020 às 10:13
Notícias


Covid-19: Use Telecom amplia oferta de banda larga para clientes
Roberta Prescott

Frente ao avanço da Covid-19 no Brasil, a Use Telecom decidiu aumentar a banda larga pelas próximas duas semanas para clientes empresarias e outros provedores que tenham a necessidade de forma gratuita. Com atuação na Bahia, a Use Telecom atende ao mercado corporativo (B2B), a outras empresas provedoras de internet e aos clientes residenciais. 

“É responsabilidade social nossa. Sabemos que os serviços de telecomunicações são essenciais para a vida das pessoas”, afirmou André Costa, CEO da Use para Abranet. A ação começou voltada para os clientes empresarias e o mercado de ISP — a empresa tem cerca de 200 provedores como clientes de sua infraestrutura. “O objetivo foi atender à maior necessidade por link. Sabemos que muitos clientes terão colaboradores em home office e precisarão de acesso à VPN, demandando uma banda maior de sua internet dedicada”, explicou.  

Para tanto, os clientes corporativos (empresas e ISPs) deve fazer a solicitação por meio de um formulário. “Nós vamos liberar, mas precisamos analisar os casos para saber o quanto de banda liberar a mais de modo que consigamos atender a todos. Depende da infraestrutura de cada local. Há lugares onde conseguimos duplicar a banda e lugares onde não podemos para não prejudicar os demais.” Entre os clientes, a Use Telecom atende emissoras de televisão e órgãos públicos. 

 Para os clientes residenciais, a Use Telecom está dobrando a banda larga para pacotes de até 500 megas. O upgrade acontecerá sem a necessidade de solicitação e será para todos os nossos clientes banda larga, com uma duração de 30 dias.

Costa também disse que a Use enviou um ofício para a secretaria de segurança pública do Estado para entender como ficará o deslocamento dos técnicos durante o surto do novo coronavírus. “Pedimos a informação para isto ficar claro, já que é interesse coletivo, e também estamos preocupados com a continuidade dos nossos serviços de telecomunicações, manter os sistemas ativos.” 

Nesta terça-feira (17/03), a Abranet divulgou uma nota com orientações aos associados na mobilização contra o Covid-19. A associação destacou algumas ações que devem ser tomadas como uma forma de estimular um engajamento ainda maior de seus associados.  


Powered by Publique!