NOTÍCIAS
Dia mundial da privacidade: fique atento à segurança cibernética
Por: Redação Abranet - 28/01/2019

Aproveitando a data de 28 de janeiro, que marca o Dia Mundial da Privacidade de Dados, a BLOCKBIT, fornecedora de produtos de cibersegurança, listou três passos para aumentar a segurança de dados nos ambientes empresariais. Cleber Ribas, vice-presidente da empresa, lembrou que as ameaças cibernéticas estão em todos os lugares e as companhias muitas vezes não estão preparadas para identificar golpes e nem possuem uma política de segurança que efetivamente evite o sequestro de dados dos seus clientes.

Segundo Ribas, atuar preventivamente, além de evitar as sanções previstas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sancionada no ano passado, é uma estratégia para otimizar tempo e recursos das empresas. Ribas apontou que, em muitos casos, as empresas não conseguem identificar a atividade suspeita imediatamente e que, quanto maior o tempo para descobrir o incidente, maior o estrago. Confira a seguir três dicas da empresa para mitigar riscos:
 
1) Gerencie vulnerabilidades e brechas em configurações

Em primeiro lugar, conheça seu ecossistema e identifique possíveis brechas. Utilize ferramentas modernas para monitorar e diagnosticar o status de segurança dos dispositivos de rede e das aplicações web, avaliando eventos de segurança, assegurando a conformidade dos sistemas com regulamentações gerais, e apontando medidas e responsáveis para remediação dos riscos.

2) Simplifique a gestão de múltiplos dispositivos

O mercado já dispõe de ferramentas que integram tecnologias para mitigar riscos, alinhando economia de tempo, redução custos e segurança eficiente em diversas camadas do ecossistema de TI empresarial. Conheça seus ativos, suas segmentações e seus usuários. Além disso, classifique as informações e reúna logs de todas as atividades e erros. Com uma visão holística de tudo o que acontece no seu ambiente, será mais fácil identificar um incidente de perda de dados.  Esse é um investimento inteligente para empresas de qualquer porte.

3) Previna a ocorrência de eventos de segurança em sua rede com diversas camadas

Para mais segurança, é importante adotar diversas camadas de proteção, monitorando o comportamento de usuários e do tráfego de dados em sua infraestrutura, identificando atividades suspeitas em tempo real. Dessa forma, é possível descobrir antecipadamente quais seriam as ameaças desconhecidas, analisando seu comportamento, atividades e impacto em ambiente real.

 
 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
29/10/2019
28/10/2019
25/10/2019
24/10/2019
10/10/2019
07/10/2019
27/09/2019
25/09/2019
13/08/2019
09/08/2019


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital