Publicada em: 19/05/2017 às 17:31
Notícias


EUA começam processo para mudar regras de neutralidade de rede
Roberta Prescott

A agência reguladora dos Estados Unidos (FCC — Federal Communications Commission) começou o processo que visa a desmantelar as regras de neutralidade de rede. Nessa quinta-feira (18/5), a FCC teve dois votos a favor e um contrário para abertura do processo que tem como objetivo eliminar as regras atuais sobre neutralidade de rede, instauradas na gestão de Barack Obama. 

O placar de 2 a 1 e indica o que deve ser a decisão definitiva no texto a ser apresentado à votação depois da consulta. A proposta do atual presidente Ajit Pai de reverter as regras da internet aberta foi seguida pelo também Republicano Michael O’Rielly, ficando com a única Democrata restante, Mignon Clyburn, o voto contra. 

Em nota, o chairman da FCC, Ajit Pai, disse que, no dia de ontem, propunha-se revogar a regulamentação da Internet no estilo de utility e retornar à era Clinton que provou ser bem-sucedida. Além disto, falou em colocar tecnólogos e engenheiros, em vez de advogados e contadores, no centro do mundo online. 


Powered by Publique!