Publicada em: 14/04/2015 às 20:28
Notícias


Eduardo Parajo assume presidência da Abranet e fala em tirar amarras do setor
Roberta Prescott

A Associação Brasileira de Internet (Abranet) está com nova diretora. O corpo executivo aprovado em 1º de abril estará à frente da entidade pelos próximos dois anos. Entre as mudanças, Eduardo Parajo assumiu como diretor-presidente, no lugar de Eduardo Neger, que exerceu o cargo de presidente pelos últimos quatro anos. José Janone Junior é o vice-presidente. Evandro Antonio Ramos Terra Varonil de Souza, Eduardo Neger, Sergio Sá, Dorian Lacerda Guimarães e Armando Luiz Kratina Junior integram o novo conselho diretor executivo da Abranet. Confira a lista completa aqui.

Em entrevista em vídeo, Parajo, que assume como presidente pela terceira vez, explicou entre os desafios está a formação de novas lideranças e o aumento no número de associados, que hoje está na casa dos 300. Parajo também falou que espera trabalhar para desregulamentar um pouco a atividade de telecomunicações voltada ao acesso à Internet. "Se queremos expandir realmente o acesso à Internet nas regiões mais remotas, nós vamos precisar criar modelagem diferente do que temos hoje. Vamos precisar tirar um pouco das amarras regulatórias voltadas para o acesso à Internet, porque não dá para aplicar a mesma regra das grandes operadoras para o serviço de acesso à Internet", disse. 

Além disto, Parajo comentou que a regulamentação do Marco Civil da Internet e a proteção de dados são questões prioritárias e que antecedem qualquer discussão de desregulamentação. Assista à entrevista: 


Powered by Publique!