Publicada em: 12/09/2016 às 16:45
Notícias


Equinix fornecerá datacenter para cabo submarino Monet
Redação Abranet

A instalação do cabo submarino entre Brasil e Estados Unidos, batizado de Monet e prevista para ser concluída em 2017, contará com datacenter da Equinix. A empresa divulgou que o sistema ligará o datacenter International Business Exchange (IBX) MI3 da Equinix, em Miami, a Fortaleza (CE) e Praia Grande (SP), de onde ocorrerá a distribuição do tráfego por toda a América do Sul.

As infraestruturas de chegada dos cabos nas duas cidades brasileiras serão fornecidas, respectivamente, pela Angola Cables e pela Google. O cabo submarino terá seis pares de fibras e tecnologias de transmissão ótica de alta qualidade, com uma capacidade inicial de 60Tb/s.

A partir da ligação em Miami, haverá ainda conectividade sem emendas a sistemas de cabos vizinhos, a fim de estender a capacidade para outros locais da América do Norte e da Europa. A Monet é propriedade da Algar Telecom, empresa brasileira de telecomunicações; da Angola Cables, companhia angolana de telecom que opera no mercado de varejo; da ANTEL, organização de telecomunicações uruguaia, e da Google.

Em nota, a Equinix ressaltou que sites da companhia em Miami fazem parte de um dos maiores pontos de troca de tráfego do mundo e são um importante gateway de comunicação para os centros comerciais da América Latina. 

Leia também:


Powered by Publique!