NOTÍCIAS
Especialista dá dicas de marketing digital para PMEs
Por: Redação Abranet - 26/07/2017

Nos últimos anos, o marketing digital tem se tornado mais forte e presente na estratégia de grandes, pequenas e médias empresas. Thiago Regis, diretor de novos negócios da agência de marketing digital Pílula Criativa, explica que o conceito consiste em elaborar ações de comunicação para que os negócios divulguem e comercializem produtos e serviços, conquistando novos clientes e melhorando a rede de relacionamentos a um custo baixo.

De acordo com ele, a definição de estratégias e o planejamento de marketing digital vêm auxiliando as empresas de todos os portes a se manterem ativas e em ascensão, devido ao baixo valor de implantação. Regis aposta em três estratégias básicas para começar o trabalho: o uso de ferramentas de análise de tráfego, os chats virtuais e a geração de conteúdo.

O especialista explica que as ferramentas de análise de tráfego ajudam as empresas a entender tudo o que o cliente visitou no site, como, por exemplo, onde os visitantes clicaram, como e se preencheram formulários, onde passaram a maior parte do tempo e como navegaram em cada página.

Tais ferramentas ajudam a dar inputs sobre problemas vivenciados pelo usuário, quais os motivos que os fizeram deixar a página e o que os convenceu a efetuar a compra, diz Regis.  

Já os chats virtuais vão além dos robôs porque conseguem, por exemplo, tirar dúvidas dos usuários, criando chances de negócios, uma vez que o atendimento mais personalizado tem mais chances de reverter em uma venda é maior.

Pilar estratégico do marketing digital, a geração de conteúdo consiste na elaboração de materiais, por meio de vídeos, e-books, podcasts e blogs. São as chamadas ações de inbound marketing, que ajudam tanto as empresas quanto os e-commerces a venderem seus produtos. Regis detalha que, ao criar conteúdo próprio, é possível utilizá-lo para consolidar uma sólida base de clientes, solicitando um breve cadastro, com informações como nome e e-mail, em troca de algum conteúdo relevante para aquela pessoa.

Ele explica ainda que essas ferramentas podem ser potencializadas com a criação de anúncios em meios digitais, como o Google ou o Facebook, que permitem a divulgação em massa a partir da definição de um público específico.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
03/10/2017
03/10/2017
21/09/2017
18/09/2017
12/09/2017
03/08/2017
26/07/2017
22/06/2017
13/06/2017
12/06/2017
EDIÇÃO 22
set/nov 2017
Reforma trabalhista: impactos para os ISPs. Conheça o novo cenário e saiba o que muda para as empresas de Internet. E mais: Os robôs chegaram pra valer; A incerteza dos 450 MHz; TIC Educação: o papel dos provedores.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital