NOTÍCIAS
Especialista dá dicas de marketing digital para PMEs
Por: Redação Abranet - 26/07/2017

Nos últimos anos, o marketing digital tem se tornado mais forte e presente na estratégia de grandes, pequenas e médias empresas. Thiago Regis, diretor de novos negócios da agência de marketing digital Pílula Criativa, explica que o conceito consiste em elaborar ações de comunicação para que os negócios divulguem e comercializem produtos e serviços, conquistando novos clientes e melhorando a rede de relacionamentos a um custo baixo.

De acordo com ele, a definição de estratégias e o planejamento de marketing digital vêm auxiliando as empresas de todos os portes a se manterem ativas e em ascensão, devido ao baixo valor de implantação. Regis aposta em três estratégias básicas para começar o trabalho: o uso de ferramentas de análise de tráfego, os chats virtuais e a geração de conteúdo.

O especialista explica que as ferramentas de análise de tráfego ajudam as empresas a entender tudo o que o cliente visitou no site, como, por exemplo, onde os visitantes clicaram, como e se preencheram formulários, onde passaram a maior parte do tempo e como navegaram em cada página.

Tais ferramentas ajudam a dar inputs sobre problemas vivenciados pelo usuário, quais os motivos que os fizeram deixar a página e o que os convenceu a efetuar a compra, diz Regis.  

Já os chats virtuais vão além dos robôs porque conseguem, por exemplo, tirar dúvidas dos usuários, criando chances de negócios, uma vez que o atendimento mais personalizado tem mais chances de reverter em uma venda é maior.

Pilar estratégico do marketing digital, a geração de conteúdo consiste na elaboração de materiais, por meio de vídeos, e-books, podcasts e blogs. São as chamadas ações de inbound marketing, que ajudam tanto as empresas quanto os e-commerces a venderem seus produtos. Regis detalha que, ao criar conteúdo próprio, é possível utilizá-lo para consolidar uma sólida base de clientes, solicitando um breve cadastro, com informações como nome e e-mail, em troca de algum conteúdo relevante para aquela pessoa.

Ele explica ainda que essas ferramentas podem ser potencializadas com a criação de anúncios em meios digitais, como o Google ou o Facebook, que permitem a divulgação em massa a partir da definição de um público específico.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
10/08/2018
03/08/2018
31/07/2018
26/07/2018
24/07/2018
17/07/2018
06/07/2018
21/06/2018
20/06/2018
12/06/2018
EDIÇÃO 24
maio-julho 2018
A Convenção Abranet 2018 reuniu, na Bahia, cerca de cem empresas de internet. As discussões foram além do dia a dia e abordaram aspectos como planejamento, inovação e estratégia. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital