NOTÍCIAS
Fabricante Tenda entra no Brasil para brigar por mercado de equipamentos wireless
Por: Roberta Prescott - 17/07/2018

Depois de atuar por meio de parceiras no Brasil desde 2015, a fabricante chinesa de equipamentos e dispositivos de rede Tenda abre oficialmente escritório no País. O time local conta, hoje, com 30 pessoas, sendo seis em suporte técnico. A empresa acredita que o Brasil é um mercado promissor, destacou Armando Mapelli, gerente-comercial da Tenda, durante coletiva de imprensa para anunciar o lançamento da companhia nesta terça-feira (17/07).

À parte do faturamento de USD 1 bilhão com volume de vendas globais em 2017 com produtos Tenda, a empresa não abre mais números de sua operação. A Tenda está presente em cem países, tanto vendendo produtos de marca própria como OEM (quando fabrica equipamentos para terceiros, colocando a marca deles).

No Brasil, a fabricante começa a operação comercializando 17 produtos de um portfolio de perto de 120 equipamentos. A comercialização será feita, principalmente, por meio de dez distribuidores que, por sua vez, vendem para revendas e outros canais. Questionado acerca da estratégia de vendas para empresas de internet, Mapelli não deu detalhes. Disse que, em alguns casos, as vendas podem ser diretas e reforçou a atuação por canal.

Um dos desafios da Tenda é fortalecer a marca em um mercado dominado com empresas já conhecidas como D-Link e TP-Link. “Nos próximos dois anos, queremos chegar no top 3 no Brasil”, disse Mapelli. A empresa aposta em seu time de profissionais e tem um plano de marketing e treinamento para ganhar mercado.

“Nossos profissionais vieram de outros fabricantes de roteadores e equipamentos”, disse o gerente, completando que a empresa fará grande investimento em marketing com objetivo de trabalhar a reputação da marca junto a usuários finais. Mapelli também ressaltou que a empresa está investindo no desenvolvimento do canal e no treinamento dos profissionais com objetivo de capacitação.

Uma das novidades apresentadas foi roteadores com a tecnologia Mesh, que permite a distribuição de sinal Wi-Fi de forma otimizada para áreas de grandes dimensões. A empresa está lançando roteadores da linha Nova e acredita no impacto positivo que os aparelhos terão no público brasileiro.

Todos os equipamentos serão importados da China, onde a Tenda possui dois centros de desenvolvimento e mil pessoas em pesquisa e desenvolvimento.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
16/10/2018
16/10/2018
08/10/2018
24/08/2018
24/08/2018
10/08/2018
03/08/2018
31/07/2018
26/07/2018
24/07/2018
EDIÇÃO 25
agosto-outubro 2018
Ordenar o uso e organizar o compartilhamento das infraestruturas aérea e terrestre são medidas imperativas para as empresas de energia, telecomunicações e de internet. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital