NOTÍCIAS
Fibracem vê demanda por fibra ótica crescer e pratica preço diferenciado para ISPs
Por: Roberta Prescott - 29/06/2018

A Fibracem, empresa especializada no setor de comunicação óptica, acredita que a migração das redes de rádio para fibra ótica tende a se intensificar nos próximos anos. “Cada vez mais, se ativa fibra ótica para banda larga e, cada vez mais, a fibra ótica está presente vários municípios. Os provedores estão expandindo a rede para mais cidades”, disse, em entrevista à Abranet, Carina Bitencourt, diretora de marketing da Fibracem.

Segundo a executiva, os ISPs têm procurado a empresa para entender como deve ser feita a migração do rádio para fibra. Uma das maiores demandas é pela formação de mão de obra. Para preencher a lacuna do treinamento, a Fibracem firmou parceria com a Academia Telecom. “Queremos fomentar o mercado para eles perderem o medo de mexer com a fibra ótica”, afirmou.  

A região Nordeste foi a que mais cresceu para a empresa, que é familiar, tem 25 anos de atuação e sede em Pinhais (Paraná). O Nordeste aumentou, nos últimos cinco anos, tanto em número de clientes quanto em faturamento, mas São Paulo segue sendo o maior e mais forte mercado.  

Conforme explicou Bitencourt, toda a linha de produtos da empresa é voltada para provedor de internet. “Como eles são um público importante para a gente, temos tabela de preço diferente para os provedores de internet”, disse. A política de preços inclui vantagens para a compra em volume maior.

Os ISPs representam hoje cerca de 40% das vendas diretas pela Fibracem, mas Bitencourt lembrou que muitas empresas de internet compram os produtos via distribuidor. Então, o porcentual pode ser ainda maior.

Falando sobre a alta do dólar, a executiva explicou que a desvalorização da moeda brasileira tende a ser benéfico às empresas nacionais. “Nos ajuda no preço final e daí conquistamos o cliente com atendimento. Nossa matéria-prima é nacional, então, nossos produtos não têm grande variação de valor quando o dólar sobe”, pontuou.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
29/10/2018
25/10/2018
16/10/2018
16/10/2018
08/10/2018
14/09/2018
06/09/2018
29/08/2018
24/08/2018
24/08/2018
EDIÇÃO 25
agosto-outubro 2018
Ordenar o uso e organizar o compartilhamento das infraestruturas aérea e terrestre são medidas imperativas para as empresas de energia, telecomunicações e de internet. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital