NOTÍCIAS
Fornecedores rotulam produtos antigos para 'vender' transformação digital
Por: Roberta Prescott - 25/10/2017

Na necessidade de se adequar às demandas das empresas que passam pela transformação digital, fornecedores de tecnologia estão colocando rótulo de digital no portfolio atual. "O mesmo produto está travestido de transformação digital", ressaltou Cassio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisa do Gartner, durante coletiva de imprensa no Gartner Symposium/ITxpo, nesta terça-feira, 24/10, ao explicar se a indústria fornecedora está adequada para suprir as necessidades das companhias.

"Estamos ajudando os provedores para discutir qual pode ser o portfólio de tecnologia para transformação digital", apontou Dreyfuss. O VP da consultoria explicou que, na teoria, qualquer tecnologia pode ser um componente nesta jornada, mas isto não significa que o produto, em si, seja a solução para transformação digital da companhia.

Um fator fundamental neste processo é a interoperabilidade entre os componentes. "Na nossa pesquisa com CIOs sobre os fornecedores mais amigáveis para transformação digital, eles apontam que os produtos monolíticos não são amigáveis, ou seja, a estratégia do passo de lock-in não serve mais", advertiu Dreyfuss.

Do lado das empresas compradoras, a orientação é saber o que quer antes de abrir a porta para o fornecedor. "Os CIOs dizem que querem aumentar as parcerias com os vendors nos próximos anos, mas com base em uma arquitetura mais ágil e flexível e não com soluções de ponta a ponta, porque isto não vai servir para transformação digital", disse. Na coletiva, o Gartner destacou que são as pessoas as grandes responsáveis pelo fracasso ou pelo sucesso da transformação digital.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
08/03/2019
18/02/2019
18/02/2019
13/02/2019
05/02/2019
24/01/2019
16/01/2019
17/12/2018
30/11/2018
26/11/2018
EDIÇÃO 26
nov-dez 2018 / jan 2019
Estudo da Abranet revela a existência de um universo díspar entre os prestadores, o que impõe desafios à regulamentação mínima necessária para manter o mercado estruturado e o limite aceitável para a sobrevivência das empresas.
E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital