Publicada em: 16/10/2019 às 09:10
Notícias


Futurenet: Abranet reúne especialistas para debater internet brasileira
Redação da Abranet

Por mais um ano seguido, a Associação Brasileira de Internet promove o Futurenet, evento da Abranet realizado no primeiro dia do Futurecom, que ocorre de 28 a 31 de outubro no São Paulo EXPO‎. 

O Futurenet tem programação especial voltada para empresas de internet. O evento começa debatendo o que se pode fazer para deixar a Internet mais segura, em palestra ministrada por Gilberto Zorello, coordenador de projetos do NIC.br.

Na sequência, Antônio Moreiras, gerente de projetos e desenvolvimento do Ceptro.br/NIC.br, fala sobre como tirar o máximo proveito possível dos ponto de troca de tráfego (Internet Exchanges). Ainda que muitos provedores, ao se interligar a um ou mais PTTs (Internet Exchanges), busquem apenas redução de custos, há outros benefícios e oportunidades de negócios envolvidos.

Bruno Kelman Ajuz, da Telecall, falará sobre MVNO e as oportunidades indo muito além da oferta convencional de dados e voz e Giuliano Cardozo, da Wzetech/Juniper, palestrará sobre EVPN VXLAN. O futuro de FTTH será tema da apresentação de Leandro Kuhn, da L8, que abordará como este novo mercado vai se abrir para os ISPs que estiverem bem equipados. O evento termina com palestra de Allan Kelman Ajuz, CEO Telecall, sobre os desafios da transformação digital. 

As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas por meio do site — clique aqui. A entrada é gratuita e dá com direito à abertura da Futurecom.  


Powered by Publique!