NOTÍCIAS
KPMG diz que IoT acelera receita mundial da indústria de semicondutores
Por: Redação - 05/07/2019

A Internet das Coisas (IoT) é a aplicação que mais impulsionará a receita da indústria mundial de semicondutores no próximo ano fiscal, revelou a nova edição da pesquisa "Global Industry Semiconductor Outlook", conduzida pela KPMG com executivos de diferentes regiões, portes de empresas e segmentos da indústria de semicondutores sobre perspectivas futuras.

O estudo revelou também que o futuro das empresas desse segmento dependerá da evolução das redes 5G, devido aos componentes sem fio e de infraestrutura; da inteligência artificial por exigir poder computacional, centros de dados e infraestrutura de nuvem; e das transformações no setor automotivo que está diante da evolução dos veículos para sistemas de entretenimento sobre rodas.

Para Luis Motta, sócio-líder de tecnologia, mídia e telecomunicações da KPMG no Brasil, as empresas de tecnologia estão otimistas sobre o futuro devido às novas oportunidades criadas no mundo conectado. Ele explicou que, à medida que a indústria atravessa grandes transformações, as empresas de semicondutores estão olhando para o futuro e fazendo apostas em setores e aplicações mais promissores nesse ecossistema que está em crescente expansão. 

A pesquisa da KPMG também revelou que o aumento dos custos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) é o maior problema enfrentado pela indústria de semicondutores, apesar desta área ter sido apontada como uma das principais prioridades estratégicas. Os respondentes destacaram ainda que o risco de falta de talentos é a maior ameaça ao crescimento das empresas de semicondutores e que esse cenário resultará em exigências adicionais de clientes, com cadeias de suprimentos potencialmente mais complexas.

Como próximos passos, a pesquisa antecipou a necessidade de essa indústria incorporar a segurança cibernética como uma questão de negócios e não apenas de tecnologia, a relevância de ampliar investimentos em pesquisa e desenvolvimento e explorar programas internos para treinar e capacitar corretamente a força de trabalho para preencher a atual lacuna de talentos e habilidades.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
16/08/2019
09/08/2019
23/07/2019
22/07/2019
16/07/2019
08/07/2019
05/07/2019
27/06/2019
10/06/2019
10/06/2019


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital