Publicada em: 08/06/2017 às 07:22
Notícias


Micro e pequenas empresas podem renovar parque de PCs
Redação Abranet

Quase metade (48%) das micro e pequenas empresas no Brasil planeja a compra de um ou mais computadores em até seis meses e 31% delas não descartam a possibilidade de adquirir novos PCs para atender demandas específicas, segundo mostrou pesquisa do IBOPE CONECTA, encomendada pela Dell. Além disto, as companhias que querem adquirir um novo PC, 57% estão dispostas a comprar um novo notebook.

De acordo com o levantamento, o parque de computadores de micro e pequenas empresas tem, na maioria dos casos, de dois a três anos. Dessas companhias, só 37% possuem políticas para trocas periódicas de PCs. A pesquisa do IBOPE CONECTA identificou que 54% das companhias entrevistadas permitem que os funcionários usem o computador pessoal para trabalhar. Entre elas, a maioria (44%) acredita que isso aumenta a produtividade das equipes.

Por outro lado, 23% das companhias entrevistadas não autorizam o uso de PCs pessoais para o trabalho e, entre elas, 44% justificam que a principal preocupação é a de evitar riscos associados à segurança. O estudo entrevistou 401 profissionais responsáveis pela compra de computadores em empresas com até 99 funcionários de todo o território nacional.  


Powered by Publique!