Publicada em: 02/08/2017 às 12:35
Notícias


NIC.br começa a cobrar por uso do PTT de São Paulo
Da Redação da Abranet

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR começou a cobrar pelo uso do principal ponto de troca de tráfego internet do país, em São Paulo. Segundo o NIC.br, o objetivo é “o ressarcimento de parte de seus gastos operacionais no PTTMetro”, também conhecido por IX.br.

A medida já fora indicada em dezembro de 2016, quando o NIC.br apresentou os gastos na operação do IX.br de São Paulo. Haverá também um hangout às 15h de quinta, 3/8, para esclarecimentos no canal do NIC.br no YouTube: (www.youtube.com/NICbrvideos).

No portal do participante do IX.br há uma relação dos recursos utilizados pelo AS em junho, com fechamento em 30/6, bem como os valores correspondentes. Mas ainda é uma uma simulação com os dados atuais da base. “Em caso de divergência nas informações apresentadas, será possível abrir um chamado para a solicitação de correções ou de mais informações”, diz o NIC.br.

“O NIC.br esclarece que continua e continuará investindo nos Internet Exchanges (Pontos de Troca de Tráfego – PTT) com a aquisição a suas expensas de equipamentos e contratação dos serviços necessários à manutenção e ampliação dos PTTs das localidades atuais, assim como na implantação de eventuais novos PTTs.”


Powered by Publique!