Publicada em: 11/03/2019 às 07:19
Notícias


Nos EUA, democratas apresentam projeto de lei para restituir a neutralidade de rede
Redação Abranet

O tema da neutralidade de rede está de volta ao Congresso dos Estados Unidos. Isto porque democratas do Congresso americano apresentaram na última quarta-feira (6/3) um projeto de lei com objetivo de restituir a neutralidade de rede, que foi revogada pela Federal Communications Commission na presidência de Donald Trump.

Em mais um capítulo da batalha, que já dura mais de uma década, segundo ressaltou a Reuters, sobre como regular o tráfico que internet, a proposta é um esforço de reverter as regras estabelecidas pela FCC em dezembro de 2017, e aprovadas em 2015, que impediam os provedores de internet de bloquear ou retardar o conteúdo ou oferecer "fast lanes" pagas.

Em coletiva de imprensa, o senador Ed Markey, à frente do projeto, disse que esta é uma luta que pode vencer e que eles [que patrocinam o projeto] estão do lado certo da história e não vão desistir. De acordo com Markey, o projeto de lei, apelidado de "Save the Internet Act", protegerá os consumidores de preços mais altos, sites bloqueados ou velocidades de internet mais lentas.

A reversão das regras de neutralidade da rede foi uma vitória para provedores de internet como Comcast, AT&T e Verizon Communications, mas que se opõem a empresas de conteúdo e mídia social como Facebook, Amazon e Alphabet.


Powered by Publique!