NOTÍCIAS
OIW e Raisecom se juntam para popularizar GPON
Por: Redação Abranet - 08/10/2018

De olho no mercado em ascensão das empresas de internet, OIW Telecom Solutions e a chinesa Raisecom juntaram-se com objetivo de  viabilizar a popularização de redes de fibra com tecnologia GPON (Gigabit Optical Passive Networks).

Pelo acordo, a OIW expande seu tradicional portfolio de soluções de redes de fibra com uma linha GPON, desenvolvida pela Raisecom, capaz de habilitar os provedores a oferecer serviços gerenciados de banda larga, antes só acessíveis às operadoras de telecomunicações e a um pequeno grupo de provedores de grande porte.

Além disto, a OIW desenvolveu para os provedores locais uma política de financiamento que permite opções como o parcelamento de custos, de acordo com a capacidade do cliente ou a entrega no sistema de locação para tornar o acesso ainda mais flexível.

De acordo com as empresas, as redes tradicionais GPON “carrier class” vendidas no Brasil só passam a ser economicamente viáveis para provedores ou operadoras com milhares de instalações de acesso em categorias avançadas. A linha de produtos Raisecom, segundo as empresas, apresenta uma proporção de ROI compatível com uma base de clientes dez vezes menor.

Roberto Ferreira, diretor da OIW, explicou que empresas de internet regionais com algumas centenas de clientes com demanda de serviço intensivos vão ter acesso a uma tecnologia até agora restrita aos grandes competidores, o que favorece a competição em nichos de negócios mais sofisticados, como triple play, aplicativos baseados em IoT, cidades digitais, aplicações móveis interativas envolvendo grandes massas de usuários e transações multiprocessadas.

Na avaliação da OIW, a adoção acelerada das redes de fibra por parte das empresas regionais está saindo de uma fase inicial, em que se buscava apenas uma estrutura capaz de atender à demanda de banda larga (FTTx), e entrando em uma nova etapa, na qual a classificação dos serviços e a capacidade de oferta de SLA (Service Level Agreement) passam a ser indispensáveis para a sobrevivência das empresas regionais.     

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
07/12/2018
05/12/2018
04/12/2018
26/11/2018
21/11/2018
14/11/2018
13/11/2018
01/11/2018
29/10/2018
25/10/2018
EDIÇÃO 26
nov-dez 2018 / jan 2019
Estudo da Abranet revela a existência de um universo díspar entre os prestadores, o que impõe desafios à regulamentação mínima necessária para manter o mercado estruturado e o limite aceitável para a sobrevivência das empresas.
E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital