NOTÍCIAS
Parte do Yahoo não incorporada pela Verizon se chamará Altaba
Por: Roberta Prescott - 10/01/2017

Dona de uma história de vitórias e fracassos, o destino do Yahoo começa a ganhar novos contornos. A parte do Yahoo que não se fundir com a Verizon Communications deverá mudar de nome para Altaba depois que a compra for concluída. Além disto, a presidente-executiva, Marissa Mayer, pode deixar o conselho de administração da companhia, assim como os outros membros do conselho, incluindo o cofundador David Filo.

Os anúncios foram feitos nessa segunda-feira (09/01) pela empresa em um fato relevante na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC  — Securities and Exchange Commission. 

Pelos planos, Altaba será a nova empresa formada a partir da parte do Yahoo que não se fundir com a Verizon, cujo ativo principal será uma participação de 15% na companhia chinesa de comércio eletrônico Alibaba e fatia de 35,5% no Yahoo Japan.

Os negócios de e-mail, conteúdo, divisão de propaganda e o buscador do Yahoo foram vendidos por USD 4,83 bilhões para a Verizon em julho de 2016. O acordo, porém, pode ser alterado ou mesmo cancelado, dependendo de resultados de investigações sobre grandes vazamentos de dados do Yahoo revelados no ano passado. Com a transação, a operadora — que um ano antes havia adquirido a AOL por USD 4,4 bilhões — almeja construir um negócio digital para competir com Google e Facebook e brigar por usuários e anunciantes.

Criado pelos estudantes da Universidade de Stanford Jerry Yang e David Filo, o Yahoo cresceu rapidamente e se tornou uma gigante da internet. No entanto, a empresa cometeu alguns erros, como o de não comprar o Google e dispensar adquirir o Facebook quando ambas as empresas ainda estavam em sua fase inicial. Anos depois, Google e Facebook se tornaram grandes concorrentes e acabaram conquistando espaço antes ocupado pelo Yahoo. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
18/01/2018
17/01/2018
17/01/2018
16/01/2018
15/01/2018
12/01/2018
12/01/2018
09/01/2018
09/01/2018
20/12/2017
EDIÇÃO 23
dez 2017 - jan/fev 2018
Qual é a fórmula do sucesso? Boas práticas aplicadas por corporações bem-sucedidas sugerem um caminho a seguir. Entrevista com Tadao Takahashi. Discussão sobre a lei de proteção de dados avança. Futurecom: Mais conectividade, mais oportunidades.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital