Publicada em: 29/08/2018 às 09:12
Notícias


Plano de IoT aguarda apenas a assinatura do presidente Temer
Roberta Prescott e Rafael Mariano

O papel do governo é ser facilitador da transformação digital, elaborando políticas públicas que facilitem ou pelo menos não atrapalhem o desenvolvimento, ressaltou Thiago Camargo Lopes, Secretário de Políticas Digitais do MCTIC, durante o painel na ABES Conference, que ocorre nesta segunda-feira, 20/08, em São Paulo.

Como exemplo das ações do governo para fomentar a transformação digital, o secretário citou o lançamento de satélite geoestacionário, que conectará escolas e viabilizará o projeto internet para todos; a modificação da Lei do Bem, abrindo possibilidades investimento em inovação; o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei nº 13.243/2016); e a estratégia para transformação digital para a qual, com a colaboração da sociedade e outros órgãos governamentais, foram delimitados nove eixos, que são cinco eixos que chamamos habilitadores e quatro eixos transformacionais. 

Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, Thiago Camargo também falou que o Plano de Internet das Coisas está apenas aguardando a assinatura do presidente Michel Temer. "O decreto está pronto e os instrumentos de financiamento já estão na rua." Assistam:


Powered by Publique!