Publicada em: 28/11/2017 às 21:09
Notícias


Projeto City Câmera, da prefeitura de SP, pode ser oportunidade para provedores
Redação

O projeto City Câmera, da prefeitura de São Paulo, pode ser uma oportunidade de negócios para os provedores de internet. A iniciativa que tem como objetivo interligar câmeras privadas, por exemplo de condomínios e estabelecimentos comerciais, ao sistema da prefeitura visando a inibir a ação de criminosos e a aumentar a segurança e o bem-estar da população. A meta divulgada no site do projeto é alcançar 10 mil câmeras instaladas em São Paulo nos próximos quatro anos.

Com a integração, as imagens serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança, tais como Polícias Militar e Civil, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade. 

Dentro do modelo proposto, todos os custos são arcados pela iniciativa privada, como prédios que instalam câmeras para monitorar a entrada ou parte da rua. As imagens deverão ser compartilhadas no sistema da prefeitura, baseado em computação em nuvem.

Para os provedores de internet , a oportunidade está em fornecer a prestação do serviço completo incluindo a instalação e manutenção das câmeras, gravação e armazenamento das imagens e vídeos em DVR virtualizado na nuvem, e integração, via API, ao sistema da prefeitura. A Abranet está em conversas com a prefeitura com o intuito de engajar os associados a participarem do projeto. Para mais informações, acesse o site da prefeitura: https://www.citycameras.prefeitura.sp.gov.br/

 


Powered by Publique!