Publicada em: 14/03/2018 às 08:19
Notícias


Provedora global de serviços CDN desembarca no Brasil
Roberta Prescott

A G-Core Labs, provedora mundial de serviços CDN (content delivery network ou rede de distribuição de conteúdo), lança seu primeiro PoP CDN na América Latina. O ponto, seu 44º no geral, fica em São Paulo. De acordo com a empresa, a região é estrategicamente importante.

O vice-presidente dos produtos da G-Core Labs, Dmitry Samoshkin, afirmou que a América do Sul é um mercado promissor para os clientes da G-Core Labs e que a abertura do PoP em São Paulo é um importante e muito esperado passo no desenvolvimento estratégico para os produtos e a rede da empresa.

Perguntada pela Abranet, a empresa afirmou que tem vários ISPs e IX.br conectados em seu sistema. “Temos uma política de peering aberto e nos conectaremos com qualquer ISP que nos contate, nas plataformas existentes (IX.br) ou com conteúdo cruzado dedicado (PNI) em caso de quantidade de tráfego maior”, disse.

Uma CDN funciona para oferecer conteúdo com estabilidade e agilidade aos usuários de diversos serviços on-line. O sistema distribui conteúdos para diversos servidores, fazendo com que sejam levados de forma mais rápida até o consumidor, agilizando o processo e melhorando a experiência. G-CDN é uma rede de entrega de conteúdo com objetivo de reduzir a latência e a aumentar a velocidade da entrega de conteúdo.

De acordo com a companhia, os recursos da G-Core Labs incluem um painel intuitivo, HTTP/2 para uma entrega rápida, IPv6, compressão GZip para uma acessibilidade de dados mais rápida, relatórios em tempo real, SSL gratuito ou personalizado, Proteção DDoS, Origin Shield etc.


Powered by Publique!