Publicada em: 15/05/2015 às 15:37
Notícias


Provedores Internet se mobilizam para virar um setor no Brasil
Por Roberta Prescott

Ao fazer um balanço da 1ª Conferência da Abranet, realizada nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo, o presidente da Abranet, diz que a divulgação do primeiro estudo sobre o segmento da Internet no Brasil, realizado pelo IBPT, já contabiliza bons resultados. "Temos, agora, números consolidados sobre o nosso mercado e podemos entender a nossa força", observa o executivo.

Do ponto de vista técnico, as CDNs - Content Delivery Networks - se destacam como uma oportunidade de novos negócios. "Os donos de infraestrutura já perceberam a necessidade de trabalhar com volumes melhores. Os ISPs precisam deles para melhorar a qualidade do serviço ofertado aos seus clientes e muitas já estão se aproximando para selar parcerias", observa Parajo.

Já no aspecto regulatório, a 1ª Conferência da Abranet mostrou que os provedores têm muitas dúvidas de como agir com relação a guarda de logs de acesso e de aplicação. "São dúvidas abertas e que vamos continuar trabalhando para minimiza-las. Mas é fato que os ISPs precisam ficar muito atentos às novas legislações e as suas regulamentações". Assista a entrevista com o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.


Powered by Publique!