Publicada em: 14/04/2020 às 10:40
Notícias


RNP seleciona 901 prestadores de serviços de Internet no Sudeste para conexão de unidades de saúde do Governo
Da Redação da Abranet

A chamada para conectar 16 mil postos de saúde à internet em todo o país está chegando à fase final e já foi iniciado o processo de contratação de 901 Unidades de Saúde da Família na região Sudeste. A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), liberou os termos de adesão ao primeiro bloco da chamada, e os fornecedores – provedores de internet e operadoras de telecomunicações – contatados para dar início à implantação

A iniciativa é parte da Estratégia de Saúde Digital do Ministério da Saúde e foi articulada pela Rede Conectada MCTIC, coordenada pela Secretaria de Telecomunicações, como medida para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Juntos, MS e MCTIC irão viabilizar a conectividade de 16.202 unidades de saúde, de várias partes do país, que ainda não têm acesso à internet. Atualmente, o Brasil possui 42 mil postos de saúde.

A chamada de qualificação para a contratação do serviço teve início no dia 6/4 e o trabalho deve ser concluído até o fim de abril. Até aqui foi concluída a homologação de propostas para o Centro-oeste e Sul pelo MS/Datasus e a previsão é que as contratações começem nesta terça, 14/4. Também nesta terça, termina à meia noite a submissão de propostas das Unidades de Saúde da Família das regiões Norte e Nordeste.


Powered by Publique!