Publicada em: 17/01/2020 às 14:45
Notícias


Rede neutra IoT da American Tower alcança 220 cidades
Redação da Abranet

Lançada em novembro de 2019, a rede neutra da American Tower superou em 2019 a marca de 220 cidades com presença de sua rede IoT/LoRaWAN para Internet das Coisas (IoT) no País, segundo a própria empresa.

Em nota, Daniel Laper, head de IoT da American Tower no Brasil, destacou que a expansão da rede superou as expectativas e o rápido crescimento se deu em função da demanda do mercado, que se mostrou bastante aquecida, principalmente nos segmentos de gestão de frotas e ativos, com mais de 1,7 bilhão de mensagens trafegadas na rede no ano. 

Laper reforça que a empresa entende que este é apenas o começo e disse que a empresa seguirá investindo na expansão da rede. A expectativa da American Tower é, em 2020, escalar para novos setores como medição inteligente, smart cities e agronegócios.

A rede neutra da American Tower apresentou sua nova rede neutra FTTH (Fiber to the Home) em novembro do ano passado, dentro de um modelo que tinha como objetivo permitir às operadoras oferecer serviços de telecomunicações, como TV, banda larga e voz, a seus clientes residenciais e empresariais sem a necessidade de investimento em infraestrutura de rede, uma vez que o novo modelo permite o uso mais racional dos ativos de redes ópticas.

Na primeira fase do projeto, a área selecionada utilizará os dutos já existentes na região central de Belo Horizonte, onde já não faz mais sentido construir novas redes subterrâneas, ou até mesmo redes aéreas.  


Powered by Publique!