Publicada em: 12/06/2017 às 17:12
Notícias


SEINESP promove curso sobre como implantar programa de PLR nas empresas
Redação Abranet

O Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (SEINESP) realiza no próximo dia 21/06 curso sobre como desenhar e implantar um programa de participação nos lucros e resultados (PLR). O curso, sob orientação de Mateus de Oliveira Silva, tem carga horária de oito horas de aula e treinamento, das 9 h às 18 h. A indicação do sindicato é que as empresas designem um de seus funcionários em nível de gerência ou do setor de recursos humanos para participar da formação. 

O PLR já consta na legislação brasileira (Lei 10.101/2000) e na Convenção Coletiva de Trabalho das empresas do setor de Internet. O SEINESP lembra que o PLR também está previsto na reforma trabalhista, em tramitação no Congresso Nacional, para ser obrigatória a todas as empresas.

Dentre os objetivos do PLR estão aumento de produtividade, retenção de talentos e distribuição de renda com base no mérito e no comprometimento do quadro de pessoal. No entanto, a obtenção desses resultados depende da qualidade técnica do programa de participação nos lucros e resultados adotado, tanto no seu planejamento como na sua execução. Do contrário, um PLR sem os requisitos necessários pode ser prejudicial para a empresa e para seus funcionários.

De acordo com o SEINESP, o curso tem como objetivo é oferecer às empresas de Internet o preparo necessário para que possam conhecer todos os significados do PLR, os requisitos e as metodologias para sua implantação — e, assim, contribuir para as empresas fortalecerem sua trajetória de sucesso no mercado.

O curso será ministrado na sede do SEINESP (Rua da Quitanda 96, 3º andar, Centro – São Paulo, SP), com inscrição gratuita. Como as vagas são limitadas, poderá se inscrever um participante por empresa e o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

Para se inscrever, o candidato deve enviar e-mail para seinesp@seinesp.org.br, colocando no assunto “Curso PLR” e informando, no corpo da mensagem, nome, empresa, cargo, cidade e telefones para contato. Mais informações: (11) 3078-3058. 


Powered by Publique!