NOTÍCIAS
Streaming pega mercado da TV paga
Por: Redação Abranet - 10/07/2017

A maneira de assistir TV, principalmente a filmes, está mudando muito, apontou um novo estudo da CVA Solutions. De acordo com os resultados, o número de pessoas que usam uma TV inteligente conectada à Internet (smart TV) aumentou de 27,8%, em 2016, para 35%, em 2017.

Atualmente, 67,3% das pessoas assistem filmes pela internet banda larga, sendo que 36,2% já o fazem pelo Netflix. Pelo Youtube, são 24,5%, número quase igual ao de quem assiste filmes pela TV aberta (25,2%). Mas ainda 85,1% dizem assistir filmes por canais pagos da TV por Assinatura.

Dentre os 4.639 entrevistados para o estudo que têm TV por assinatura, 1.703 também têm Netflix. Indagados sobre o que pretendem fazer nos próximos seis meses, 6,3% do total responderam que pretendem cancelar a assinatura e manter ou contratar serviços como o do Netflix. E outros 3,4% disseram que vão cancelar e usar apenas a TV aberta.

Entre os 7.004 entrevistados, 4.639 tem TV por assinatura, 2.270 têm Netflix, mas desses, 576 têm Netflix e não têm TV por assinatura. Destes 576, 48% cancelaram recentemente a assinatura de TV para ficar somente com o serviço de streaming e 52% nunca foram usuários de TV por assinatura. Outro ponto importante é a nota de satisfação. Quem usa Netflix dá nota 8,55 ao serviço de streaming. Já quem usa TV por assinatura dá nota 7,17 para esse produto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
11/06/2018
11/06/2018
07/06/2018
29/05/2018
03/05/2018
02/05/2018
27/04/2018
15/03/2018
27/02/2018
22/02/2018
EDIÇÃO 24
maio-julho 2018
A Convenção Abranet 2018 reuniu, na Bahia, cerca de cem empresas de internet. As discussões foram além do dia a dia e abordaram aspectos como planejamento, inovação e estratégia. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital