NOTÍCIAS
Streaming pega mercado da TV paga
Por: Redação Abranet - 10/07/2017

A maneira de assistir TV, principalmente a filmes, está mudando muito, apontou um novo estudo da CVA Solutions. De acordo com os resultados, o número de pessoas que usam uma TV inteligente conectada à Internet (smart TV) aumentou de 27,8%, em 2016, para 35%, em 2017.

Atualmente, 67,3% das pessoas assistem filmes pela internet banda larga, sendo que 36,2% já o fazem pelo Netflix. Pelo Youtube, são 24,5%, número quase igual ao de quem assiste filmes pela TV aberta (25,2%). Mas ainda 85,1% dizem assistir filmes por canais pagos da TV por Assinatura.

Dentre os 4.639 entrevistados para o estudo que têm TV por assinatura, 1.703 também têm Netflix. Indagados sobre o que pretendem fazer nos próximos seis meses, 6,3% do total responderam que pretendem cancelar a assinatura e manter ou contratar serviços como o do Netflix. E outros 3,4% disseram que vão cancelar e usar apenas a TV aberta.

Entre os 7.004 entrevistados, 4.639 tem TV por assinatura, 2.270 têm Netflix, mas desses, 576 têm Netflix e não têm TV por assinatura. Destes 576, 48% cancelaram recentemente a assinatura de TV para ficar somente com o serviço de streaming e 52% nunca foram usuários de TV por assinatura. Outro ponto importante é a nota de satisfação. Quem usa Netflix dá nota 8,55 ao serviço de streaming. Já quem usa TV por assinatura dá nota 7,17 para esse produto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
08/11/2017
05/09/2017
05/09/2017
03/08/2017
19/07/2017
10/07/2017
07/07/2017
29/06/2017
08/06/2017
07/06/2017
EDIÇÃO 22
set/nov 2017
Reforma trabalhista: impactos para os ISPs. Conheça o novo cenário e saiba o que muda para as empresas de Internet. E mais: Os robôs chegaram pra valer; A incerteza dos 450 MHz; TIC Educação: o papel dos provedores.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital