Publicada em: 10/07/2017 às 08:12
Notícias


Streaming pega mercado da TV paga
Redação Abranet

A maneira de assistir TV, principalmente a filmes, está mudando muito, apontou um novo estudo da CVA Solutions. De acordo com os resultados, o número de pessoas que usam uma TV inteligente conectada à Internet (smart TV) aumentou de 27,8%, em 2016, para 35%, em 2017.

Atualmente, 67,3% das pessoas assistem filmes pela internet banda larga, sendo que 36,2% já o fazem pelo Netflix. Pelo Youtube, são 24,5%, número quase igual ao de quem assiste filmes pela TV aberta (25,2%). Mas ainda 85,1% dizem assistir filmes por canais pagos da TV por Assinatura.

Dentre os 4.639 entrevistados para o estudo que têm TV por assinatura, 1.703 também têm Netflix. Indagados sobre o que pretendem fazer nos próximos seis meses, 6,3% do total responderam que pretendem cancelar a assinatura e manter ou contratar serviços como o do Netflix. E outros 3,4% disseram que vão cancelar e usar apenas a TV aberta.

Entre os 7.004 entrevistados, 4.639 tem TV por assinatura, 2.270 têm Netflix, mas desses, 576 têm Netflix e não têm TV por assinatura. Destes 576, 48% cancelaram recentemente a assinatura de TV para ficar somente com o serviço de streaming e 52% nunca foram usuários de TV por assinatura. Outro ponto importante é a nota de satisfação. Quem usa Netflix dá nota 8,55 ao serviço de streaming. Já quem usa TV por assinatura dá nota 7,17 para esse produto.


Powered by Publique!