NOTÍCIAS
Sumicity aumenta capacidade com DWDM para expandir serviço de IPTV HD
Por: Da Redação da Abranet - 05/02/2019

A Sumicity, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, investiu no aumento da capacidade de transmissão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no sudeste do país. E, com a aquisição dos novos transponders duais de 100 Gb/s da Padtec, a operadora fluminense planeja expandir a capacidade das redes existentes, ou construir novos trechos, atingindo o total de aproximadamente 3.500 quilômetros de redes DWDM na região sudeste, ainda neste primeiro semestre.

Só no estado do Rio de Janeiro, a Sumicity já iluminou mais de 2 mil quilômetros de redes ópticas. Fábio Abreu, CEO da empresa, destaca a primeira rede DWDM de alta capacidade do interior do Rio de Janeiro construída pela operadora, no ano passado. "Foram mais de 200 quilômetros de redes ópticas iluminadas, no total, para conectar o interior à capital carioca, com taxas de transmissão de 100 Gb/s", ressalta Abreu.

"Um dos motivos do investimento na expansão do nosso backbone é para que possamos levar a Sumicity Play, nossa IPTV HD (TV através da fibra óptica), para todas as cidades incluídas em nosso projeto de expansão, além das 27 cidades em que o Sumicity Play já está presente", explica. "Hoje, podemos comprovar que essa infraestrutura de rede contribui não só para melhorar significativamente a conectividade e a latência oferecida à população, como também para atingir diversos públicos com o propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região", completa.

A nova linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. "Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede", ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Para monitorar e gerenciar em tempo real o tráfego de dados nas novas rotas, a Sumicity contará com a moderna plataforma de gerência lançada recentemente pela Padtec. "Baseada em modernos padrões de arquitetura de software, essa nova plataforma de gerência de redes DWDM da Padtec tem acesso totalmente web e oferece ao operador uma experiência única em termos de usabilidade, por meio de funcionalidades avançadas de controle e gestão de rotas", ressalta Roberto Nakamura, Diretor de Tecnologia da Padtec. O valor do contrato firmado entre as partes não foi revelado.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
03/05/2019
30/04/2019
24/04/2019
27/03/2019
25/03/2019
06/03/2019
27/02/2019
26/02/2019
21/02/2019
20/02/2019
EDIÇÃO 26
nov-dez 2018 / jan 2019
Estudo da Abranet revela a existência de um universo díspar entre os prestadores, o que impõe desafios à regulamentação mínima necessária para manter o mercado estruturado e o limite aceitável para a sobrevivência das empresas.
E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital